Páginas

Inspiração... Chá de Panelas

Olá meninas

Vocês devem estar se perguntando o porque desse post se eu já sou casada rsrsrs.

Bom tenho três amigas que se casarão em alguns meses e recebi alguns pedidos de inspirações para esse dia que não é menos importante do que o grande dia.

Você também vai casar? Esta sem ideia ou nem sabe por onde começar os preparativos ?
Perguntas do tipo: O que servir? Como decorar? O que dar de lembrancinha? seeeeempre surgem e até mesmo tira o sono rsrs
Ai vai algumas dicas e inspirações para te ajudar.

DECORAÇÃO

A originalidade é tudo na hora de decorar, isso mostra um pouquinho sobre você.











COMES E BEBES

O que servir aos convidados??













BRINCADEIRAS

Já se foi o tempo em que faziam aquelas brincadeiras (chatas e desnecessárias) de pintar o rosto da noiva, colocar apelido e dar um castigo pra quem chamar pelo nome e tantas outras coisas desagradáveis.Tem sim como fazer brincadeiras legais e que todos os seus convidados possam participar de um forma saudável.

1. Quiz do Sr. e Sra.
Se você ainda não conhece, saiba que essa brincadeira é bem popular. A ideia é fazer perguntas para o noivo sobre o relacionamento do casal e depois fazê-las para a noiva. Cada vez que ela errar uma resposta, paga um castigo. Se você quiser fazer algo um pouquinho mais elaborado, pode até gravar em vídeo as respostas do noivo!
Algumas perguntas que você pode fazer: Como se conheceram? Qual é a sua parte favorita do corpo de seu parceiro? Cite uma coisa que ele/ela iria salvar (além de você) em um incêndio ? Qual é seu hábito mais irritante? Filme ou livro favorito? A coisa mais embaraçosa que já aconteceu com ele/ela? 

 2 . Jogo da memória com post-it
Dê a todas um post-it e uma caneta. Cada uma escreve uma lembrança engraçada/bêbada/embaraçosa que elas têm da noiva. Depois, coloque todos os post-its em uma parede ou mesa para a noiva ler um por um em voz alta. Cada vez que ela ler um, terá que adivinhar quem a escreveu e explicar a história para o resto das amigas.
O legal dessa brincadeira é que dá pra guardar todos os post-its e colocar em um livro como uma lembrança para a noiva.
 

3. Ele disse/ Ela disse
Pergunte a noiva e ao noivo seus pensamentos sobre assuntos como amor e casamento e anote uma seleção de citações engraçadas/aleatórias deles. Então, no chá, os convidados têm de adivinhar se as frases foram ditas pela noiva ou pelo noivo (ou ambos) e marcar qual a opção correta. O divertido é dar um bigode ou lábios para que as convidadas levantem suas plaquinhas de acordo com a opção correta.

 4. Bingo das Bolsas
Cada convidada coloca sua bolsa em frente de si. Alguém começa lendo uma lista de itens que podem ser encontrados dentro de uma bolsa feminina. Aquela que tiver mais itens, ganha o prêmio.

CONVITE E LEMBRANCINHAS

Nada mais gostoso que você mesma confeccionar o próprio convite rs.









Fonte: Google e um blog maaaara (aqui)



Espero que tenham gostado meninas!

Inspirem-se e aproveitem muito esse dia tão especial.

Beijinhos

2 comentários

  1. Quando eu vejo idéias assim fico tentada a fazer o meu chá de cozinha, ou algo do gênero!!
    Quem sabe eu ainda mude de idéia!

    ResponderExcluir
  2. Elo teremos sempre idéias por aqui e se quiser pedir algo em especial fique a vontade viu rsrsrsrs
    Quem sabe não postaremos as fotinhos do seu =D
    bjnhus

    ResponderExcluir