Páginas

Antes e Depois ... Ana Carla Braz

Olá amoreeeees

Por conta da correria não estou conseguindo postar com tanta frequência pra vocês, mas prometo que logo logo o blog entra nos eixos viu :)

Bom hoje estamos com um antes e depois suuuuuper especial, pois ela foi uma das minhas inspirações quando comecei a reeducação alimentar. Ana é uma das administradoras de um grupo fechado no Facebook, do qual sou membro.


Vamos conhecer um pouco mais sobre ela?


"Sempre fui uma garota fofinha. Nunca me vi magra, e minha mãe e família sempre diziam aquela velha frase furada de que eu tinha ossos grandes, e que era grandona por isso (Enganação).
Sempre trabalhei, sou formada em Magistério e RH, e tive a obesidade como algo normal em minha vida. Sentia sim o preconceito, mas não me atingia até então.
Minha maior dificuldade era pra encontrar roupas, já que os modelos para obesos são terríveis, e nada joviais.
Infelizmente, a obesidade deixou de ser silenciosa e começou a dar o ar da graça.... comecei a me sentir cansada, pressão subindo sem motivos e muitas dores no joelho. Isso por si só já me foi um alerta.
Em casa meu esposo sempre me apoiou, nunca me criticou, mesmo porque me conheceu fofinha, mas se preocupava muito com minha saúde. Meus dois filhos também tinham sobrepeso, devido a má alimentação que eu servia em casa. 
À 4 anos mudei de emprego, e atualmente sou secretária executiva de uma grande empresa. Trabalhando sentada, ficava ainda mais difícil eliminar os pesinhos a mais.
Foi quando, assistindo a um filme com minha filha, vi que ela se preocupou em não me ver como "Rasputcha" do filme Norbit... E aí tudo mudou.
Meu peso era de 126 quilos, para 1m74 de altura.
Pensei em fazer redução de estômago, mas resolvi me dar uma última chance...
No outro dia, iniciei uma pesquisa sobre reeducação alimentar na internet, e comecei a montar meus cardápios, seguindo à risca as regras propostas da R.A.
No primeiro mês associei a alimentação saudável a caminhada diária de 40 minutos. Já no segundo mês me matriculei na academia, e iniciei também a musculação (a qual hoje sou apaixonada, e que me ajudou a não ficar flácida).
A cada mês eliminava entre 3 a 4 quilos, e isso ia me motivando a continuar.
Quando eliminei 35 quilos, entrei no efeito "Platô" e meu corpo, acostumado com a dieta, já não eliminava mais peso, foi aí que vi a necessidade da ajuda profissional.
Minha nutricionista então mudou minha dieta, aumentando a quantidade caloria ingerida ao dia, e voltei a eliminar peso, atingindo então os 46 quilos eliminados até aqui.
Hoje meu foco mudou, peso 80 quilos, mas balança já não me aponta nada, pois treino musculação pesada 3 vezes por semana, e mais 2 vezes de aeróbicos. 
Ganho a cada mês mais massa muscular, e elimino apenas gordura, e é nas medidas que tudo aparece. 
Meu manequim era 56, hoje uso 44. 
Hoje minha família não tem mais sobrepeso, meu filho e marido treinam na mesma academia que eu, e nossa vida é muito mais feliz e saudável.
Se soubesse que seria tudo assim tão bom, teria me cuidado muito antes."
 
 
 
 
 
1- O que motivou você a começar a R.A ?
R.  Minha filha... Assistindo a um filme de comédia, ela olha pra mim e fala: Mamãe, você não pode ficar como a Rasputcha (Filme Norbit). Eu quase morri de tanto chorar.... sabia que estava passando dos limites. E isso me motivou a mudar.
 
2- Qual foi sua maior dificuldade no inicio ?
R.  No primeiro mês, parar de beliscar bobeiras foi minha maior dificuldade. Reduzi as quantidades mas sentia uma necessidade louca de pegar algumas coisinhas extras. Então, me olhava no espelho e a vontade sumia. 

3- Qual alimento ou bebida foi difícil eliminar da sua vida ?
R. Coca-Cola que era meu vício e pãozinho francês.
 
4- Deu vontade de desistir?
R. Desistir não, porque minha vontade de mudar era maior, mas me sentia fraca às vezes, achava que não iria conseguir. Nem eu mesma sabia que tinha tanta força dentro de mim.
 
5- Quantos quilos em quanto tempo?
R.  Eliminei 46 quilos em um ano e dois meses.
 
6- O que não pode faltar na sua geladeira?
R. Queijo Minas e Cottage, Pera, Maçã, Peito de frango, Tapioca, Alface  e uma geléia diet para as vontades de um docinho.....rsrsrs.



Sou suspeitíssima pra falar , mas posso dizer que amei conhecer um pouco mais dessa história de superação e garra. É como eu sempre falo, se você não esta contente com a imagem que esta sendo refletida no espelho, MUDE e acima de tudo se ame por que o amor pode mudar uma vida.

E ai amores gostaram?
Não esqueçam de comentar e compartilhar.


Beijinhoooooos
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Postar um comentário